Prefeitura garante área para ampliação de mais um empresa na cidade

O prefeito José Luiz Alves Antunes assinou a concessão de mais uma área pública para instalação de empresas visando a geração de empregos na cidade. A empresa Archi comércio de roupas ltda vai ocupar uma área de 2.943,89 metros quadrados do Complexo de Desenvolvimento e Expansão Urbana no município de Rio Bonito.
De acordo com o prefeito a vinda de mais uma empresa para o Condomínio industrial é um passo para garantir o desenvolvimento econômico na cidade.
“Temos um número grande de costureiras e profissionais dessa área que certamente serão muito beneficiados com a ampliação desta empresa que deve gerar até 100 empregos diretos quando estiver totalmente em operação, sem falar dos empregos indiretos. Rio Bonito tem que garantir cada vez mais emprego aqui e esse desenvolvimento econômico é o que buscamos”, afirmou Mandiocão.
O empresário Marcelo Gomes da Silva afirmou que a empresa já funciona em Rio Bonito mas pretende, em breve, ampliar as instalações.
“Logo após o Carnaval vamos fazer a limpeza da área que será ocupada e iniciar os trâmites para implantação da empresa. Trabalhamos hoje com a Storm que confecciona nossos produtos e vamos ampliar a produção de camisaria e jeans wear. A ideia da Archi é também utilizar novos tecidos com tecnologia anticelulite, para afastar mosquitos, superpower com muita elasticidade, entre outros”, disse o empresário.
Ainda de acordo com o empresário o eixo Tanguá-Rio Bonito possui aproximadamente 2 mil profissionais no setor de costura.
“Vamos absorver essa mão de obra imediatamente, já temos 20 vagas abertas para costureiras profissionais, sendo aprovadas podem iniciar agora e estas oportunidades serão ainda ampliadas”, destacou.
A secretária municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Daniele Rodrigues, afirmou que já estuda uma série de parcerias com esta e outras empresas para aproveitamento da mão-de-obra local e capacitação profissional.
“O desenvolvimento econômico se dá nessas ações conjuntas onde garantimos mais emprego para a população e tornamos mais gente economicamente ativa. Enfim, estamos caminhando para alavancar mais nossos objetivos de crescimento da cidade”, disse.