Praça do Green Valley ganha reforma e novos brinquedos

A secretaria de Desenvolvimento Urbano começou essa semana a obra de reforma e reurbanização da Praça do Green Valley, que ficou por muitos anos sem receber manutenção. A praça, inaugurada em 2008, foi criada para atender a uma antiga reivindicação da comunidade que carecia de uma área para a prática de esporte e lazer. As obras de revitalização começaram em dezembro de 2007 durante a administração do prefeito José Luiz Mandiocão.

A área de 6.261 metros quadrados foi totalmente remodelada e ganhou 17 postes, 16 bancos de madeira trabalhada, um play ground, além de pista para caminhada, pórticos, uma pista de skate e banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos, com acesso para deficientes físicos. Outra atração era a área de lava pés, em pedra rústica, além de uma cascata para banho. O espaço ganhou também uma quadra de areia toda cercada em tela e uma área de ginástica. Além de duas pontes feitas em concreto com acabamento de madeira, foram construídos cais de embarque e desembarque para os passeios de pedalinho. Muitos desses brinquedos e equipamentos estão quebrados ou não existem mais.

“Toda essa área que abrange a praça e o entorno ficaram praticamente abandonados por muito tempo. Agora o nosso trabalho é devolver toda beleza e praticidade da Praça do Green Valley, uma das principais áreas de lazer da cidade, como era antes”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ronem Antunes.

Novos Brinquedos – O secretário também adiantou que, além da reforma e reurbanização, a praça do Green Valey vai ganhar novos brinquedos e equipamentos, como cavalinho upa upa (02), conjunto de mesa com 4 bancos (08), lixeiras (08), alpha parque power (1), escorrega simples (02), gangorra (02), kit academia (02), casinha do Tarzan aberta e balanço dois lugares (02). Além disso, todos os equipamentos rústicos para musculação, como barras fixas, paralelas e abdominal que já existem no local, serão reformados. A conclusão da obra deve durar todo o mês de setembro, mas a parte de reforma e colocação dos novos brinquedos termina ainda essa semana.

“O nosso objetivo é que o local volte a ser uma referência para o turismo e lazer dessa região, atraindo pessoas de outras cidades ao município, como acontecia quando foi inaugurado na nossa administração”, garante o secretário.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA