Inscrições abertas para pré-vestibular social

Estão abertas as inscrições para o pré-vestibular Social 2019 do Polo Regional da Universidade Aberta do Brasil/Cederj de Rio Bonito.

O pré-vestibular social é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Atendendo, por ano, cerca de 7 mil alunos em todo o Rio de Janeiro, sendo totalmente gratuito, inclusive com oferta de material didático impresso para todos os alunos.

As disciplinas oferecidas são Biologia, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Redação. Os professores são escolhidos mediante processo seletivo que abrange prova de conteúdo e didática que é realizada anualmente.

As aulas terão início em 23 de março de 2019 até dezembro.

Os interessados devem ficar atentos ao edital que está disponível no link http://cederj.edu.br/prevestibular/inscricoes-para-alunos-extensivo-2018-aguarde/

As inscrições seguem até 14 de fevereiro, assim como o período de envio digital dos documentos pelo site, mas existe ainda a possibilidade de entregar os documentos através de depósito em urna específica na sede da Fundação Cecierj, conforme o período e horário publicados no edital.

O pré-vestibular social tem como objetivo preparar candidatos de nível médio para aprovação no Vestibular Cederj, no Enem, em cursos de tecnólogos e até para concursos públicos. Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.