EMES de Rio Bonito é uma boa opção para concluir os estudos

Nunca é tarde demais para aprender. Que o diga Sueli da Conceição, que no auge dos seus 49 anos é só alegria, pois está voltando a estudar depois de vinte anos fora da escola. Ela é uma das centenas de pessoas que estão aproveitando a oportunidade para concluir o ensino médio e fundamental num tempo reduzido. Para esses alunos, o Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES) é o melhor caminho. A unidade de ensino é bem democrática, pois reúne estudantes de várias idades, inclusive os mais idosos.

No caso da Dona Sueli, as letras, os números e o computador ainda são um mistério na vida dela. O sonho de ler e escrever, que tem desde menina, começa a se realizar quando frequentar as aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), desenvolvido no espaço municipal.

“Dominar a matemática e a leitura sempre foi o meu sonho. Parei de estudar muito jovem, mas sempre me fez muita falta, principalmente na hora de ler e fazer conta. Estou muito feliz em poder voltar a estudar”, afirma a moradora do Rio Vermelho.

Praticidade – O Espaço Municipal de Ensino Supletivo (EMES), que, oferece aulas de educação à distância e de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), está completando 17 anos de fundação. No ano passado, formou mais de cem alunos.

“Estudava numa escola estadual, mas resolvi sair e estudar no EMES para acelerar os estudos. Não atrapalha o meu trabalho, pois o horário de estudo é bem flexível, e posso tirar dúvidas a qualquer momento com o professor”, explica Diego da Conceição Rangel, de 18 anos, que pretende estudar medicina na Argentina.

O sonho de ser médico também é compartilhado pela estudante Joyce dos Santos Ferreira, 17 anos, que resolveu trocar as aulas do 7° ano na Escola Municipal Astério Alves de Mendonça, pelo EMES.

“O que mais me atraiu para estudar aqui, foi a flexibilidade do horário de estudar e a praticidade em terminar os estudos. Para quem é jovem como eu, faz bastante diferença”, afirma a moradora da Praça Cruzeiro.

Documentos – Os interessados em se matricular no EMES devem apresentar a xerox dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Certificado de Reservista (homens) e Certidão de Nascimento ou Casamento, além dos originais do Histórico/Transferência, Protocolo e duas fotos 3×4. A unidade de ensino funciona no antigo DPO, na Rua Antônio Mansur, 16, no Centro.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura