Emboço Social melhora a qualidade de vida de mais 20 famílias

A prefeitura de Rio Bonito renovou a parceria com a Rio Mix e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), para a prorrogação do Programa Emboço Social (PES) na cidade. Essa iniciativa tem o objetivo de beneficiar as famílias mais vulneráveis da cidade, com emboço de suas casas para torná-las mais seguras e confortáveis. Mais de 20 famílias de Rio Bonito foram contempladas pelo programa.

Das 21 residências beneficiadas pelo Programa Emboço Social em Rio Bonito, 11 foram entregues nesta semana no bairro Basílio, com a presença do prefeito Leandro Peixe, do Diretor Geral do Conleste, Hédio Mataruna, além da secretária municipal de Assistência Social, Natália Guimarães e representantes da empresa de argamassa Riomix e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Basílio. As outras 10 residências contempladas pelo programa estão localizadas no Parque Andrea.

As famílias beneficiadas pelo Emboço Social são identificadas a partir do cadastro do CadÚnico, com perfil de pobreza e/ou extrema pobreza e que não possuam casas com acabamento de emboço. Essa seleção é feita pelos técnicos da Rio Mix e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), responsável pelo território do bairro contemplado, que realizam o diagnóstico e a visita técnica para medir os imóveis que serão incluídos no programa, além da quantidade de material necessário. A empresa também disponibiliza o material da obra. Já a mão de obra especializada é cedida pela prefeitura.