Campanha “SOS RIO BONITO” arrecada donativos para as vítimas das chuvas

A prefeitura de Rio Bonito organizou uma campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias que vêm sofrendo com os efeitos das chuvas que atingiram Rio Bonito no fim de semana. A “SOS Rio Bonito” está recebendo itens de higiene pessoal, de limpeza, alimentos não perecíveis, colchonetes, cobertores, água potável, roupas, móveis e eletrodomésticos, que podem ser entregues em dois pontos de coletas que foram montados: Centro de Referência e Assistência Social (CRAS Esperança), no Parque Andrea, e numa tenda na Praça Fonseca Portela, no Centro da cidade.

A região do segundo distrito sofreu com as intensas chuvas na madrugada de sábado, que passou de 200 milímetros/hora, causando inundações e deslizamentos nas localidades de Vertentes, Jacundá, Parque Andrea, Bambu e Nova Cidade.

Equipes da secretaria de Assistência social e Defesa civil contabilizaram, até o momento, 125 famílias assistidas entre desabrigados e desalojadas. As famílias foram acolhidas na escola municipal Ângelo Longo, no Parque Andrea, e estão recebendo cuidados médicos, alimentação, atendimento psicológico, medicamentos e cuidados veterinários para os pets, entre outros.

Servidores da secretaria de Obras atuam para restabelecer estradas e desobstruir acessos, enquanto profissionais da Assistência Social e demais secretarias permanecem em campo, levando itens de necessidade básica como água, alimentos, roupas e itens de higiene pessoal, para atendimento às famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

O prefeito determinou a criação de um grupo de representantes de diversas secretarias para avaliar os planos de ação estabelecidos e promover respostas as demandas necessárias. Além disso, foram criados dois pontos para entrega de donativos que funcionarão diariamente na Praça Fonseca Portela, no Centro, e no CRAS Esperança, no Parque Andrea. Entre os itens para doação, estão móveis, eletrodomésticos, água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas intimas, toalhas e roupas de cama, entre outros.

A administração municipal manifesta publicamente sua solidariedade por esta tragédia que vem afetando as famílias da cidade de Rio Bonito. Segundo o prefeito Leandro Peixe, essa solidariedade vem acompanhada de gestos concretos com o objetivo de amenizar a dor e o sofrimento das vítimas da chuva no município. Esse trabalho, segundo ele, está sendo feito de forma integrada entre as secretarias municipais, com o objetivo de arrecadar os donativos que serão entregues às famílias atingidas.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura