Alunos participam do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica

A secretaria de Meio Ambiente fez o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica nas margens do Rio Bonito, próximo ao Colégio Municipal Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha. Durante a ação foram plantadas árvores de Pau Ferro, Seringueira, Embaúba, Jacarandá Paulista, Paineira, Ipê Amarelo, Saboeiro, Goiabeira, e Pau Brasil.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Murilo Balbino, foram feitos o plantio de 50 mudas de árvores com a participação dos alunos do Colégio Municipal.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância das áreas protegidas e do reflorestamento para a conservação dos recursos hídricos. Estamos fazendo a recomposição da mata ciliar e ajudando na educação ambiental dos estudantes, falando do ciclo da água, dos nossos mananciais, vivenciando na prática aquilo que aprendem na sala de aula”, afirma o secretário.