Alunos intensificam preparação para a disputa dos Jogos Estudantis

A competição acontece de 11 de junho a 9 de julho, no EMPHAC.

A bola vai rolar no próximo sábado, com início das Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEMs), que acontece de 11 de junho a 9 de julho, na Escola Municipal Professor Honesto Almeida de Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha, que vai receber a abertura e todos os jogos. Os professores de educação física vêm intensificando os treinos dos alunos nessa reta final de preparação para os jogos. Este ano, o JEMs vai contar com disputas de handebol, xadrez, tênis de mesa, atletismo, voleibol, futsal, além de vôlei sentado e goalball.

Durante o evento, que está sendo realizado em parceria entre as secretarias municipais de Esporte e de Educação, vai contar com a participação dos alunos das escolas municipais Astério Alves de Mendonça, Emphac, Raulbino Pereira de Mesquita, Kingston Motta, Governador Roberto Silveira, Professora Maria Thereza Chehab de Carvalho, Professora Anitta de Souza Moraes, Romulo Tude, Posse, Maria Lídia Coutinho, Mauricio Kopke e Castro Alves.

A abertura dos jogos acontece no próximo sábado (11), às 8 horas, com a presença do prefeito Leandro Peixe, e dos secretários municipais Adalmir Cardoso (Educação) e Bernardo Oliveira (Esporte), além de alunos e professores das escolas participantes. Logo em seguida, às 9 horas, acontece a disputa do handebol masculino e feminino.

O retorno dos Jogos Estudantis Municipais (JEMs) é um dos destaques do Calendário Esportivo lançado este ano pela secretaria de Esporte e Lazer. O objetivo principal JEMs é incentivar a interação entres os alunos de todas as escolas participantes, já que o primeiro contato de uma criança no esporte é na escola. A abertura e todas as competições acontecerão no Emphac.

Fotos: Silas Madeira