Alunos das escolas municipais participam de espetáculo teatral interativo

Alunos do 4° e 5º anos das escolas municipais participam nesta quinta-feira (7) do espetáculo teatral interativo “A Viagem de uma Estrela”, que será encenado em duas sessões (manhã e tarde) na quadra de esportes da Escola Municipal Honesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha. O evento, fruto de uma parceria entre a secretaria de Educação e o Programa Caminhos para a Cidadania do Instituto CCR, é uma produção da companhia teatral Via Certa.

Cerca de 850 alunos das escolas municipais Maurício Kopke, Astério Alves de Mendonça, Castelo Branco, Duque de Caxias, Serra do Sambê, Luis José de Moraes, Santos Loureiro, Professor Antônio Ferreira, Jaudet Curi, Professor Honesto de Almeida Carvalho e do Centro Educacional Especial José Reis irão participar do espetáculo, que tem sessões às 9h e às 14h.
Segundo a Coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da secretaria de Educação, Marilene Mendes, o espetáculo busca desenvolver a cidadania dos espectadores, abordando temas como a criatividade, disciplina, organização e imaginação. As apresentações fazem parte das atividades complementares para alunos de 4º e 5º anos das escolas participantes do programa.

Sinopse – Na encenação, Lucas, um aluno não muito obediente, recebe um desafio de seu professor: fazer um trabalho sobre a importância das regras em nossas vidas. Ele decide então usar seu livro preferido, “O Pequeno Príncipe”, e a sua imaginação a fim de criar a divertida história em que o protagonista é o príncipe de um planeta muito desorganizado por conta de sua teimosia. Para mudar essa situação, ele embarca numa viagem na qual conhece personagens que ensinam valiosas lições para o pequeno governante.