Aberta as inscrições para o Projeto “Passaporte da Vitória”, do Instituto Léo Moura

O Cruzeiro F.C. vai receber o primeiro núcleo do Projeto “Passaporte Para a Vitória”, do Instituto Léo Moura, com apoio da secretaria de Esporte e Lazer, que vai atender crianças dos 5 aos 15 anos, além de pessoas com deficiência (sem limite de idade). O objetivo é gerar oportunidades para crianças e jovens em sua formação cidadã e sócio-esportiva e também contribuir no desenvolvimento de atletas para o futebol profissional, oferecendo atividades esportivas gratuitas, além de princípios de ética e cidadania. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site:  https://passaporteparavitoria.com.br.

O jogador e outros membros do instituto estiveram em Rio Bonito no mês de janeiro do ano passado, e apresentaram o projeto ao prefeito Leandro Peixe, durante reunião que também contou com a presença do vice-prefeito José Américo dos Santos, e do secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira.  Após conhecer todos os detalhes do projeto, o prefeito entrou em contato com  o deputado federal Lourival Gomes, que viabilizou os recursos, através de emenda parlamentar, para a implantação do núcleo da escolinha de futebol na cidade.

 “O projeto tem como objetivo ocupar esses jovens no contra turno escolar e contribuir para a formação geral e integral, melhorando o conjunto de capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar”, explicou o jogador Léo Moura.

 Em Rio Bonito, inicialmente, o projeto tem previsão de atender cerca de 300 crianças, nas categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, que terão todo material esportivo gratuitamente, como chuteiras, caneleiras, meias,  bolsas e  bola personalizada conforme a categoria, entre outros. Além disso, todos os profissionais que atuarão no núcleo serão do município.

 “Mais que oferecer a prática de uma modalidade esportiva, a Escolinha de Futebol do Léo Moura será uma importante ferramenta socioeducativa capaz de transformar a vida de muitas crianças e jovens da cidade”, garante o prefeito Leandro Peixe.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Nilton Carlos

 

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura