Rio Bonito irá receber, pela primeira vez, Festival de Food Truck

Os secretários municipais Sebastião Moreira (Desenvolvimento Econômico), Rosilane Matos (Cultura), Newton Almeida (Turismo), Fátima Mendonça (Comunicação Social), Kátia Simone de Oliveira (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Cláudio Martins (Obras e Serviços Públicos) e Maximiliano Belmont (Gestão e Ordem Pública) reuniram-se, nesta terça-feira (10), na Prefeitura Municipal, com representantes da Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb), da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb) e empresários locais. A razão do encontro foi o acerto de detalhes finais para a realização do primeiro Festival de Food Truck do município, o Terminal Gastronômico, que acontecerá nos próximos dias 27, 28 e 29, no Rio Bonito Atlético Clube, no Centro.

De acordo com um dos organizadores do evento, André Lassance, o conceito de Food Truck é uma tendência mundial, que chegou recentemente ao Brasil. Ainda segundo ele, o município poderá desfrutar de pratos de qualidade, preparadas por renomados chefes de cozinha, em cima de modernas estruturas sobre rodas.

– O município de Rio Bonito merece um evento desse porte, já que é uma cidade muito bonita, aconchegante, acolhedora e de potencial econômico. A nossa expectativa para a realização do evento são as melhores possíveis – acrescentou.

Já o secretário de Turismo fez questão de destacar a localização privilegiada do município, localizado próximo à capital do estado e à Região dos Lagos, como um ponto a favor para a realização do festival.

– A Prefeitura está dando todo o apoio possível para que a população local e os turistas possam saborear os mais diversos pratos a preços acessíveis. A organização do Terminal Gastronômico estão de parabéns pela iniciativa – destacou.