Projeto “Saber Comunitário” retoma as atividades

Após ter formado 400 alunos em 2015, o projeto “Saber Comunitário”, iniciativa da unidade de São Gonçalo do Serviço Social do Comércio (SESC), que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, irá retomar suas atividades em Março. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Praça Cruzeiro.

A ação, cujo objetivo é promover cursos nas áreas de cidadania, desenvolvimento comunitário, meio ambiente e gestão, é direcionada ao público jovem e adulto, moradores de comunidades populares, com renda familiar de até três salários mínimos.

Neste ano, o projeto irá beneficiar a população com os cursos de Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática, Mediação de Conflitos, Dinâmicas de Grupo, Comunicação Comunitária, Comunicação Verbal para Lideranças Comunitárias, Elaboração de Projetos Sociais, Orçamento e Monitoramento de Projetos Sociais, Captação de Recursos, Comunicação de Projetos Sociais, Formação de Agentes Sociais, Formação de Agentes Socioambientais, Compostagem Caseira, Horta Comunitária, Coleta Seletiva, Gestão Projetos Socioambientais, Cuidador de Idosos, Cuidador de Crianças, Saúde, Higiene e Segurança para Vendedores Ambulantes, Educação Nutricional para Crianças e Cuidador de Crianças Especiais.

Para a agente comunitária da unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) da Serra do Sambê, Natália Oliveira, que em 2015 foi aluna do curso de Educação Nutricional para Crianças, o conteúdo apresentado nas aulas foi de extrema importância para sua família e seu trabalho.

– Graças a essa iniciativa da prefeitura e do SESC, pude reeducar meu filho, no que diz respeito à sua alimentação, assim como conscientizar as famílias das comunidades que atendo sobre a importância de uma alimentação infantil equilibrada – destacou.