Projeto Construindo Arte encerra mais um ano de atividades culturais

Aconteceu, na noite desta quarta-feira (9), no Espaço de Artes da Secretaria de Cultura (Semuc), a cerimônia de entrega dos certificados da conclusão das oficinas do Projeto Construindo Arte, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da própria secretaria.

Ao longo de dois anos, a iniciativa, cujo objetivo é identificar e inserir novos talentos nos campos artístico e cultural de Rio Bonito, já beneficiou centenas de pessoas do município, com a realização dos cursos de Fotografia, Pintura, Escultura em Madeira, Música (canto, coral e cordas), Desenho, Capoeira, Dança e Teatro.

Para o professor da oficina de Música, Ricardo Leite, o projeto tem papel fundamental no desenvolvimento da intelectualidade dos alunos.

– Durante as aulas, identificamos o talento natural de cada aluno, e elaboramos técnicas individuais para a evolução de suas habilidades – acrescentou.

Já para a responsável pelas aulas de pintura, a professora N. Namazzo, “as oficinas também funcionam como uma espécie de terapia ocupacional e possibilitam a auto superação e realização individual dos participantes”.

Segundo a aluna do curso de Música, Raquel Silva, de 24 anos moradora do Rio Vermelho, “as aulas são maravilhosas e trazem diversos benefícios para os praticantes, como o domínio sobre as técnicas de respiração, que possibilitam uma significativa evolução no canto”.

Além da responsável pela pasta da Cultura, Rosilane Matos, também estiveram presentes na cerimônia, os secretários municipais Sebastião Moreira (Desenvolvimento Econômico) e Fátima Mendonça (Comunicação Social).