Prefeitura promove inauguração do PELC

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, no último sábado (15), na Praça Fonseca Portela, no Centro, o evento de inauguração do Programa Esporte e Lazer da Cidadania (PELC), ação desenvolvida pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis). Na ocasião, foram apresentadas as oficinas do projeto, que irá proporcionar à população a prática de atividades físicas, culturais e de lazer.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Oliveira, a iniciativa, que conta com a parceria da Prefeitura Municipal, tem como público-alvo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas com deficiência.

– O PELC estimula a convivência social e a formação de gestores e lideranças comunitárias. Além disso, incentiva a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo assim para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos – acrescentou.

O município ganhou seis núcleos do programa, que funcionarão nos bairros da Praça Cruzeiro, Serra do Sambê, Rio do Ouro, Boqueirão, Nova Cidade e Parque Andrea, sob a coordenação de seis coordenadores, 36 agentes sociais (oficineiros) e um coordenador geral.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, na Praça Cruzeiro, e as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do município.