Pezão e Solange entregam pavimentação do Green Valley

O governador Luiz Fernando Pezão, a prefeita Solange Almeida e o secretário estadual de Governo, Paulo Melo, entregaram na tarde da última quarta-feira (30), as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, construção de calçadas e meio fios em 17 ruas do bairro Green Valley, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores da localidade. As obras fazem parte do programa Somando Forças, do Governo do Estado.

Em seu discurso, com a presença de centenas de moradores do bairro, a prefeita Solange Almeida ressaltou a importância da parceria com o governo Pezão. “É com muita alegria que estamos trazendo cada vez mais obras para Rio Bonito, em parceria com o governo Pezão. Desta vez, atendendo aos moradores do primeiroe mais antigo loteamento de Rio Bonito, o Green Valley, que tem cerca de 220 lotes e quase 40 anos”, pontuou a prefeita.  Ela afirmou que não fez “mais do que a minha obrigação, pois teve gente que passou por aqui (pela prefeitura), e não realizou essa obra, tão importante para os moradores, que agora vão deixar de andar na lama”.

Solange também enumerou dezenas de outras obras realizadas em Rio Bonito, através de parceria com o governo estadual. “Asfaltamos a Via Verde, ligando o Green Valley ao Basílio, pavimentamos a rua 3, a rua 4 e a rua do Condomínio do 70, no Parque Andréia, onde há cinco anos, nós construímos 70 casas em parceria com o governador Cabral. Também colocamos asfalto na Viçosa, em São José de Braçanã,  estamos retomando o asfalto da Jacuba, colocamos água encanada no Cajueiro,  Estrada da Granja, Condomínio Industrial, Green Park, Boa Esperança, e Rio do Ouro, tudo isso graças ao governo Pezão”.

A chefe do Executivo também fez questão de agradecer ao governador: “Quero dizer que você (governador Pezão) também deu um banho de loja em nossa cidade com o programa “Asfalto na Porta”, mas nós aguardamos mais obras de asfalto para os bairros do BNH, Loteamento Schuller e Rio Vermelho”,  pediu a prefeita, que finalizou agradecendo a sua equipe de trabalho e afirmando que o governador Pezão “tem visão, e sabe atender aquilo que é mais necessário para a população”.

Em sua fala, Pezão lembrou que “o estado vive o momento mais difícil de sua história”, com a queda da arrecadação, e que “é o momento da gente refletir para gastar melhor o dinheiro público, discutir a sua (melhor) aplicação”. Disse que “a gente ainda vai fazer muita parceria aqui, muito asfalto”, acrescentou que ao assumir a Prefeitura de Piraí, em 1997, “peguei (a Prefeitura) muito pior, mas trabalhei e hoje cheguei a governador”, e finalizou afirmando que é preciso investir mais em educação, no ensino técnico, e que as contas do estado vão chegar no final do ano no 0 a 0. “As pessoas vão se surpreender, já pagamos 50% do décimo terceiro salário do funcionalismo, apesar da crise”.

Já o secretário de governo Paulo Melo, disse que Cabral e Pezão pegaram um Estado quebrado, mas que hoje o Estado tem serviços prestados. Deputado estadual licenciado, Meloafirmou que sabe das dificuldades que o governo Solange tem encontrado, “mas eu sei da sua honestidade e da sua lisura”, disse, lembrando que deve muito a Rio Bonito, “onde eu tive 6.500 votos (nas últimas eleições), e quero continuar trabalhando para fazer muito mais”.

Após os discursos, Pezão, Solange e Paulo Melo, ao lado dos prefeitos e de várias autoridades, descerraram a placa de inauguração das obras no bairro, que leva o nome também do vice-governador Francisco Dornelles, dos secretários estadual e municipal de Obras, José Iran Peixoto Júnior e Flávio Fernando Soares Pereira, respectivamente.

Moradora do Green Valley há mais de 14 anos, a diarista Norma Brito, de 46 anos, afirmou que o bairro aguardava ansiosamente pelas obras de pavimentação, que foi uma conquista para nunca ser esquecida.

Várias lideranças políticas da região marcaram presença na solenidade de inauguração, entre elas os prefeitos de Itaboraí, Helil Cardozo, de Silva Jardim, Anderson Ximenes e de Tanguá, Válber Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito, Reginaldo Ferreira Dutra (Reis), vereadores, secretários municipais e o superintendente da Cedae na região, José Alexandre, entre outros.