Palestra reúne professores da rede municipal

A secretaria de Educação promoveu uma reunião com os professores de matemática da rede municipal de ensino sobre o Concurso Canguru de Matemática 2017. Conhecido por transformar crianças carentes em campeões nas olimpíadas de matemática,  o professor Luiz Felipe Lins, que leciona na Escola Municipal Francis Hime, em Curicica, no Rio de Janeiro, deu uma palestra para os presentes, passando um pouco da sua experiência e forma de trabalho, dando exemplos de como cada um pode incentivar os seus alunos a participarem das competições e tomarem gosto pela disciplina.

Na ocasião foi anunciado o lançamento do Prêmio de Excelência em homenagem ao Jornalista Tarquinio Freire Ribeiro, criado pelos seus familiares para reconhecer e prestigiar alunos e professores que se destacam na rede municipal de ensino. Neste ano, serão premiados, cada um com um Tablet, os três professores com o maior número de alunos premiados e os três alunos que totalizarem a maior pontuação ponderada entre as olimpíadas “Canguru de Matemática”, ”Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro”  e “Olimpíada Brasileira de Matemática” . A entrega dos prêmios será realizada em cerimônia de reconhecimento público com a participação dos familiares dos destacados, próximo do final do ano letivo.

O Prêmio de Excelência Tarquinio Freire Ribeiro conta com apoio da da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, através da secretaria de Educação, dos amigos Edson Araújo, Manoel Rodrigues, Divaldo Mendonça, Ricardo My Boy e da empresa Neopath Ltda.

A Vice – prefeita Rita de Cassia Borges também esteve presente no encontro