Novo Sistema de Alerta sobre tempestades da Defesa Civil está em funcionamento

Está em funcionamento no município o Sistema de Envio de Mensagens de Texto Emergenciais (SISEMTE), criado este ano pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), da Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Destinada aos moradores das áreas de risco, a estratégia visa evitar que novos desastres causados pelas fortes chuvas aconteçam.

As pessoas que residem nestas localidades devem acessar o site www.sisemte.cbmerj.rj.gov.br, preencher a ficha de inscrição, criar uma senha de acesso e confirmar o cadastramento no sistema, para receberem, via SMS, alertas sobre possíveis tempestades no município.

Os moradores que já estavam cadastrados no antigo sistema da Defesa Civil do município tiveram seus contatos atualizados no SISEMTE.

Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Bonito, pelos telefones 199 e 2734-2099 ou no endereço Rodovia BR.101, Km 265, Centro Administrativo da Prefeitura Municipal (Antiga Nadisa), Bloco A, Praça Cruzeiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA