JOERBs segue a todo vapor no município

O Colégio Rio Bonito sagrou-se campeão de Xadrez dos XVIII Jogos Estudantis de Rio Bonito (JOERBs), nas categorias masculino e feminino, no último sábado (5), no Esporte Clube Fluminense. A conquista veio graças às vitórias dos alunos Sérgio Pôncio e Júlia Figueiredo.

No próximo sábado (12), é a vez dos alunos suarem a camisa no Atletismo, que será disputado na sede do Cruzeiro Futebol Clube e no Colégio Estadual José Matoso, ambos na Praça Cruzeiro.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ronaldo Oliveira, a competição, que foi retomada na atual gestão da prefeita Solange Almeida, faz parte da tradição da cidade.

– O objetivo principal dos jogos é incentivar a interação entres os alunos de todas as escolas participantes. Muitas amizades são construídas através desta saudável disputa que o esporte proporciona – acrescentou.

O JOERBs é uma competição organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que conta com a participação de escolas das redes municipal, estadual e particular do município.

Confira o restante da programação:

12/11 – Atletismo – Cruzeiro Futebol Clube e Colégio Estadual José Matoso

18/11 – Tênis de Mesa – Esporte Clube Fluminense

19/11 – Voleibol e Encerramento dos Jogos – Motorista Futebol Clube e Ginásio do Colégio Rio Bonito