Inaugurados no início de 2015, os sete núcleos do Programa “Segundo Tempo”

Inaugurados no início de 2015, os sete núcleos do Programa “Segundo Tempo”, implantados no município por meio de parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, beneficiam atualmente 1050 alunos da rede municipal de ensino.

O projeto tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte em Rio Bonito, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

As atividades esportivas, como futsal, futebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e capoeira, entre outras, são oferecidas no período do contraturno escolar, duas vezes por semana, nas escolas municipais Mauricio Kopke, no Centro; Professor Santos Loureiro, em Lavras; Julio Romero, na Viçosa; Rômulo Tude, no Boqueirão; Raulbino Mesquita Pereira, no Basílio; Albino Thomas de S. Filho, no BNH e Kingston Motta, no Parque Andrea.