Formação continuada reúne professores do 1° ano

A secretaria de Educação realizou nessa terça-feira (04), a primeira formação continuada para os professores do primeiro ano do Ensino Fundamental. Com os temas: Planejamento, Projeto Pedagógico, Avaliação, Etapas de desenvolvimento da escrita, essa formação, contou com a participação de 50 profissionais de ensino, entre eles doze professores novos, que passaram no último concurso público da categoria. O encontro, organizado pela Coordenação Articuladora do Departamento de Ensino da Semec, tem o objetivo de aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Ensino, Gerlane Gallete, a formação continuada é considerada fundamental para o exercício da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional dos participantes, em prol de uma maior articulação entre teoria e prática. O seu objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar.

No final do evento, foram apresentadas todos os novos coordenadores pedagógicos da secretaria de Educação. A próxima etapa da formação continuada acontece no dia 12 de abril, e vai reunir professores de Educação Infantil. O tema será Planejamento, Projeto Pedagógico, Avaliação e Rotina das crianças de Educação Infantil. Essa formação será realizada pela Coordenação Articuladora do Departamento de Ensino.

Texto e fotos: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA