EXPOSIÇÃO “EMOÇÃO DE UM ARTISTA” NA PINACOTECA MUNICIPAL DE RIO BONITO

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, localizada na Avenida Castelo Branco Nº 65 – Centro de Rio Bonito, esta recebendo a exposição do artista plástico e designer de móveis, Sebastião Alves da Silva. A mostra foi aberta ao público na sexta-feira (08).

Nascido em 1943, no município de Itaperuna, no Rio de Janeiro, Sebastião teve origens simples e uma vida de trabalho árduo, passando por diversas profissões, dentre elas porteiro, entregador de propagandas, e ajudante de jardineiro.

Também dedicou-se a arquitetura, projetando cinco casas e um prédio de sua propriedade, o templo da Assembleia de Deus e o templo da Igreja Metodista no qual foi pastor em Manilha, Itaboraí. Também é responsável pelos decapes com ouro em folhas na Igreja Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá-RJ.

Após iniciar sua carreira como designer de móveis, Sebastião passou a se dedicar também a pintura, produzindo mais de 150 quadros. autodidata, ele faz relação direta entre seus quadros e a essência de sua religião, atribuindo tudo que tem a Deus.

“Trabalhei para pessoas de vultos nacionais tais como: Presidente da República Castelo Branco; Governador do Estado da Guanabara Rafael de Almeida Magalhães; Prefeito Cesar Maia; Jogador da Seleção Brasileira- Jairzinho; Sebastião Lazaroni- Técnico da Seleção Brasileira; e várias famílias da alta sociedade: Magalhães Pinto; Antônio de Almeida Braga; Joaquim Nabuco; Peixoto de Castro; Camargo Raggeo, Moreira Salles; Generais de Exercito e Marinha.” – diz o Designer, que com 73 anos faz trabalhos atuais e de muito bom gosto.

A exposição do artista Sebastião Alves da Silva permanecerá na Pinacoteca Antônio Benevides Filho até o dia 13 de maio, nos horários de 08 às 11 e de 14 às 18 h.