Equipe da Secretaria de Saúde representa o município em congresso no Ceará

Um grupo técnico da Secretaria de Saúde, formado pela coordenadora da Assistência Farmacêutica, Érica Freitas, pela coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Renata Solano, pela coordenadora do Programa DST/AIDS, Michele Rodrigues, pela farmacêutica Silvana Guimarães e pela coordenadora da Estrategia Saúde da Família (ESF), Verônica Lisboa, representaram o município no XXXII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado entre os dias 1 e 4 de Junho, em Fortaleza, no Ceará.

A razão foi a seleção de dois projetos implementados pela Prefeitura Municipal para a Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que reúne experiências exitosas no sistema de Saúde do país. Com os títulos “Implantação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) em saúde no município de Rio Bonito (RJ)” e “Assistência Farmacêutica na linha de cuidados aos portadores de HIV/AIDS no Município de Rio Bonito (RJ)”, os dois trabalhos foram selecionados entre os 10 melhores do Estado do Rio de Janeiro, sendo os únicos representantes da Região Metropolitana 2, composta pelos municípios de Tanguá, Silva Jardim, Itaboraí, São Gonçalo, Maricá e Niterói, além de Rio Bonito.

A mostra fez parte da programação do evento, que foi promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS).

Durante quatro dias, gestores de todo o país participaram de oficinas, seminários, cursos e mesas, para debaterem temas essenciais para a existência do SUS, como financiamento, governança com poderes Judiciário e Legislativo e a Atenção Básica.