Centro de Reabilitação estimula a socialização de pacientes por meio de oficinas

O Centro de Reabilitação Maria Taís S. Tavares, um dos principais dispositivos da Atenção Especializada do município, que fica localizado na Bela Vista, oferece semanalmente, aos pacientes da saúde mental da rede municipal, as oficinas de Ouvir Músicas e Jardinagem.

De acordo com a diretora da unidade, Lúcia de Fátima Segalote, essas atividades em grupo servem para estimular a socialização e o trabalho coletivo dos pacientes.

– Temos grupos de crianças, adolescentes, da terceira idade e das mulheres. Ao longo dos anos, constatamos que esse tipo de tratamento gera resultados significativos. Buscamos diariamente prezar pela qualidade do atendimento e conforto desses pacientes. Esse é o nosso objetivo – frisou.

Com uma média mensal de 3.000 atendimentos, o Centro de Reabilitação presta diariamente, à população, atendimento ambulatorial nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Psiquiatria, Fonoudiologia, Otorrinolaringologia, Nutricionismo e Assistência Social.

A clínica, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, recebe pacientes que, em sua maioria, são encaminhados pelas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) e ambulatórios do município. O restante chega à unidade por vontade própria. Todos os atendimentos são realizados pelo SUS.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA