Campanha de Vacinação contra a Influenza começa no município

Teve início ontem (25), no município e em todo o estado do Rio, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O lançamento oficial da ação, que está marcado para o próximo sábado (30), dia da mobilização nacional, foi antecipado no estado devido às mortes registradas pela doença. Nessa primeira semana estão sendo vacinados apenas as gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias e pacientes portadores de doenças renais crônicas.

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, a partir do dia 30, a vacina trivalente (H1N1, H3N2 e D) estará disponível também para as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

No município, a vacinação acontece no Hospital Municipal Manoel Loyola Júnior, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e, excepcionalmente, no próximo sábado (30), das 8h às 17h, e em alguma unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF).

A estratégia de vacinação contra a influenza, que segue até o dia 30/05, foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo para a vacinação no Brasil. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA