V Semana Acadêmica do Polo Regional Cederj termina nesse sábado

Uma programação que vai durar o dia todo neste sábado (10/05), no Polo Regional Cederj de Rio Bonito, marca o encerramento da V Semana Acadêmica da unidade, que teve início na última terça-feira (06/05), falando sobre Autismo, com a ativista Berenice Piana (foto). O tema debatido pelos palestrantes do evento foi “Cidadania no Brasil: Direitos e Deveres em Questão”. O Cederj funciona em prédio anexo ao Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha.

Entre as muitas atividades desse sábado está o lançamento dos livros, “Vida e Obra de Norbert Elias nos Planos Filosófico e Huministico: automodelagem, nacionalidade e formação intelectual”; e “Segurança Pública – Onde está a Polícia que Nós Queremos?”. Ambas as obras são de autoria do professor Charlles da Fonseca Lucas, coordenador do Polo Cederj de Rio Bonito.

A programação continua com a professora Soraia Escovedo, que vai abordar o tema “O Mediador em Sala de Aula e a Aprendizagem: O que fazer?”. “Dinamizando Aulas e Apresentações com Audacity-editor de áudio e software livre” é o tema do professor Paulo César Rodrigues. A professora da Unirio/Cederj, Joziane Oliveira, trata do tema “Libras na Educação Infantil”. O professor Vitor Uchôa, da UFF/Cederj aborda “O Deficiente Visual na EAD”. Já a professora Waldinéia Teles Pereira, da UFF, discorre sobre “Relações Étnico Raciais, desde a Educação Infantil”.

No início da tarde, o tema “Aplicações Web: interligando dois mundos”, é o assunto do professor Willian Teixeira, que também vai apresentar o Sistema da Biblioteca Online do Polo Regional Cederj de Rio Bonito. Em seguida, a professora Daiane Magalhães, da Unirio aborda o tema “Pedagogo: onde este profissional atua?”; e a professora Luisa Passos também da Unirio trata do tema “Classes Hospitalares e sua relevância para a Educação em Itaboraí”.