Rio Bonito terá calendário de eventos

901

Uma reunião comandada pela secretaria municipal de Turismo de Rio Bonito discutiu na manhã desta quinta-feira (08) o calendário de eventos a serem realizados ainda este ano na cidade.

“Nossa cidade tem vocação turística e precisamos estabelecer eventos e atividades para o riobonitense e para as pessoas de fora que querem conhecer a cidade. Então, reunimos o secretariado para discutir as ações em conjunto”, afirmou Carmen Mota, secretária de Turismo, que conduziu a reunião e esclareceu que uma nova reunião ocorrerá já na próxima semana para definir o evento em julho.

 

Ficou estabelecido um calendário oficial com eventos em julho, setembro e dezembro, quando serão realizados o Festival de Inverno, a Exposição agropecuária e o Natal Bonito.

O prefeito José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão, também participou da reunião e solicitou empenho de todo o secretariado para que o trabalho seja realizado em conjunto.

“Queremos o secretariado atuando em conjunto em todas as ações e os eventos na cidade são fundamentais para ampliar o desenvolvimento econômico, ajudando o comércio, hotéis e pousadas, e outros setores da cidade que precisam de incentivo. O turismo é um bom caminho para que a crise diminua e nós temos uma cidade bonita e agradável para o povo da cidade e para quem vem de fora nos visitar”, disse Mandiocão.

A vice-prefeita, Rita de Cássia Borges, também participou da reunião e falou da importância do calendário de eventos.

“Nossa cidade tem um potencial muito bom e realizar eventos para que a população tenha diversão, além de fomentar o comércio é fundamental para o momento que vivemos”, disse.