Transporte escolar foi vistoriado

A prefeitura de Rio Bonito realizou a vistoria obrigatória das kombis que fazem o transporte escolar dos alunos das escolas municipais. Ao todo, 37 veículos estão responsáveis pelo serviço e são vistoriados semestralmente pelo Departamento Geral de Trânsito (Degetran) de Rio Bonito e pela comissão de Fiscalização da secretaria municipal de Educação. Na volta às aulas, já na próxima semana, todo o transporte escolar estará regularizado, após a vistoria, quem não estiver legal, estará proibido de circular.

A vistoria é regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), onde é vistoriado o estado do veículo, e também são inspecionados os itens de segurança das kombis. Podem conduzir este tipo de transporte motoristas habilitados nas categorias D ou E, com mais de 21 anos de idade, e que possuem aprovação em curso especializado. O condutor não deve ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não deve ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.

Os veículos vistoriados e aprovados possuem registro como veículo de passageiros, equipamentos obrigatórios em ordem, pintura de faixa horizontal na cor amarela com quarenta centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseiras da carroceria, com dístico ESCOLAR em preto (em caso de veículo de carroceria pintada na cor amarela, as cores aqui indicadas devem ser invertidas), tacógrafo e certificado do Tacógrafo (Inspecionado pelo Inmetro); lanterna de luz branca, fosca ou amarela disposta nas extremidades da parte superior dianteira e lanternas de luz vermelha disposta na extremidade superior da traseira; cintos de segurança em número igual à lotação; e dispositivo de visibilidade dianteira e traseira, que podem ser espelhos retrovisores ou câmera de monitoramento.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Rio Bonito - RJ

18°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura