Secretaria de Fazenda prorroga vencimento da cota única do IPTU e ISSQN

Boa notícia para quem ainda não pagou o IPTU. A Cota Única do Imposto e a 1ª parcela tiveram o prazo de vencimento prorrogados até o dia 19 de março pela secretaria de Fazenda, que manteve o vencimento das parcelas subsequentes. Os carnês já estão disponíveis online no site da prefeitura de Rio Bonito. Outros impostos e taxas também estarão disponíveis online, como o ISSQN e demais impostos municipais. Quem ainda não retirou o carnê e quiser pagar o seu tributo pode acessar a aba “IPTU”, no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), e logo depois preencher o formulário para emissão do carnê. O pagamento do boleto pode ser feito em qualquer agência bancária ou em casas lotéricas.

O Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), relativo aos contribuintes autônomos de qualquer atividade, também teve o vencimento prorrogado e deverá ser pago em cota única até o dia 19 de março, inclusive a Taxa de Fiscalização de Localização, de Instalação e de Funcionamento – TFLIF). O vencimento das parcelas subsequentes também foram mantidos. Os contribuintes deverão recolher o imposto exclusivamente através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no site da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, conforme vencimentos mensais.

De acordo com a secretaria de Fazenda, o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação municipal, e um imposto que fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que contemplam diretamente a população. É possível contratar médicos, comprar medicamentos, disponibilizar recursos para construção de unidades de saúde, ampliar e reformar escolas, executar obras de infraestrutura, como pavimentação e calçamento de ruas, drenagem e dragagem dos rios, além de investir no turismo e na segurança pública, entre outras áreas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA