Secretaria de Agricultura distribui Calcário para pequenos produtores

Um dos desafios da Agricultura do Brasil é a pobreza do solo, característica de territórios de clima tropical, que apresentam acidez e poucos nutrientes essenciais ao crescimento e desenvolvimento da lavoura. Mas como a agricultura exige eficiência e qualidade, especialistas descobriram que o calcário é o produto que fornece quantidades adequadas de elementos como carbonatos de cálcio e magnésio, que corrigem a acidez dos solos.


Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Bonito iniciou no último dia 8 de maio, a distribuição do calcário na região de Rio Seco, Mata e Tomascar, um dos celeiros da produção agrícola do município. De acordo com o secretário, Hedilberto Medina, o produto fornece nutrientes, potencializa o efeito dos fertilizantes e ainda é ecologicamente correto.
– O produtor precisa revitalizar a terra para poder trabalhar. Com a utilização do calcário, ele certamente conseguirá produzir mais e melhor, o que ajuda esse produtor a ganhar espaço no mercado por conta dos bons produtos que ele irá oferecer. E o mais interessante disso tudo é que tudo acontece sem trazer prejuízos ao meio ambiente – destacou o secretário, acrescentando que a Secretaria da Agricultura vai distribuir cerca de 150 toneladas de calcário.

Em Rio Seco, os irmãos e produtores de citros, Cleber e Atanael Ribeiro Silva, proprietários de 14 hectares de terra, celebram a chegada das 13 toneladas do produto que foram destinadas a eles. “Esse calcário vai dar uma força e tanto para a nossa plantação”, comentam os ruralistas, destacando que na propriedade eles também cultivam aipim e lavoura branca.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA