Dentistas do CORB participam de capacitação profissional

63

A prefeitura de Rio Bonito, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Rio de janeiro (CRO-RJ), promoveu uma capacitação para dentistas do município, através do projeto Interior Ativo. O encontro, realizado nesta quarta-feira (02) no Centro Odontológico (CORB), na Mangueirinha, teve o objetivo de atualizar os profissionais sobre dois temas: emergências médicas no consultório odontológico e atualidades em biossegurança e a responsabilidade da Equipe Auxiliar, direcionada para auxiliares de dentistas (ASBs).

A capacitação reuniu 57 profissionais de Rio Bonito e de municípios da região com aulas no horário da manhã, para dentistas, e à tarde para auxiliares. O presidente do Conselho Regional de Dentista do Estado do Rio de Janeiro, Altair Andrade, explicou que o projeto Interior Ativo proporciona muito aprendizado e troca de experiência entre os participantes. Ele disse que, além de cursos presenciais, os dentistas também contam com aulas pela internet gratuitamente ou em vídeos que ficam à disposição armazenados na pagina do conselho (www.cro-rj.org.br).

“Essa parceria é para democratizar o acesso ao conhecimento para cada profissional e acadêmicos do Interior do Estado. Se por acaso algum dentista não conseguir fazer os cursos presenciais, ele tem essa ferramenta no site para se capacitar a qualquer momento”, destaca.

Para a Mariana Rodrigues Soares, dentista que atua no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) há 14 anos, o curso é importante para preparar o profissional para atuar nas emergências médicas.

“Além de estarmos qualificados para atender o público em geral, temos que nos preparar para saber agir nessas situações de emergência que podem  acontecer com qualquer profissional durante o atendimento”, garante a dentista.

Fotos: Galileu