SAMU realiza treinamento para profissionais

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Rio Bonito realizou na manhã desta quinta-feira, 23, o seu primeiro curso de qualificação deste ano, na Base localizada na Mangueirinha. Voltado para os seus profissionais, o treinamento teve como tema a “Restrição Seletiva de Movimento da Coluna no Trauma”. A parte teórica e prática do curso foram conduzidas pelo profissional do Samu da cidade, Fábio Sá.

A palestra abordou diversos pontos importantes a abordagem e condução referente a trauma para vitimas de acidentes de trânsito, principalmente em veículos. O objetivo foi orientar as equipes profissionais atuantes na regulação do serviço e para as equipes de intervenção básicas e avançadas.

O coordenador municipal do Samu,Claudeonor Júnior, falou sobre a importância da capacitação e adiantou que novos cursos serão realizados em breve.

“Nossa equipe tem que estar sempre se qualificando para dar o melhor atendimento para a população. Provavelmente em fevereiro iremos realizar mais treinamentos, mas dessa vez voltado para a área clínica”, disse.

Fotos: Galileu