Rio Bonito recebe 5ª edição dos jogos universitários

Pela primeira vez, a cidade de Rio Bonito será a sede dos jogos universitários dos cursos de Ciências Humanas do Estado do Rio de Janeiro, a Humaníadas. A 5ª edição, que tem o apoio da Prefeitura, vai acontecer entre os dias 20 e 23 de junho e irá reunir mais mil atletas e estudantes.

Ao todo 16 atléticas de universidades públicas e particulares irão competir em oito modalidades: voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), cabo de guerra (masculino e feminino), Fut-7 (masculino), tênis de mesa (masculino e feminino) e Cheerleading. Os jogos serão disputados nos ginásios do Esporte Clube Fluminense, Colégio Rio Bonito, Rio Bonito Atlético Clube e Bonitão.

O evento gratuito, além do cunho esportivo, é dedicado ao social. Os organizadores e as delegações irão arrecadar alimentos que serão doados para duas instituições do município, o Lar Maria de Nazareth e o Asilo São Vicente de Paulo.