Lei Seca: campanha alerta sobre os riscos de consumo de álcool no carnaval

Abordagem vai contar com Panfletagens e participação de integrantes da Operação Lei Seca

Reportagem: Denilson Santos

O Carnaval é uma época de alegria. É tempo de vestir sua fantasia e se divertir. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe brincar. O número de acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados é um problema que atinge todo o Brasil e principalmente em datas como o Carnaval. Isso porque, todos os anos, milhares de motoristas decidem acabar com a festa misturando bebida e direção. Para evitar que mais vidas sejam perdidas, a prefeitura de Rio Bonito, através da secretária Antidrogas, irão realizar uma ampla campanha de conscientização dirigida a todos os segmentos da sociedade, especialmente para os jovens e adolescentes, na quinta feira, 27 de fevereiro, a partir das 8 horas, com a concentração na Praça Fonseca Portela. O evento terá a participação de integrantes da Operação Lei Seca do Governo do Estado do Rio.

Segundo o secretário municipal Antidrogas, Felippe Paixão Bortone, o material da campanha tem uma linguagem voltada para as festas de Carnaval e chamam atenção para as consequências do ato de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas e outros tipos de drogas.

“O foco da nossa campanha é incentivar as pessoas que beberam a voltar de carona, ônibus ou táxi. Além de sensibilizar os comerciantes da proibição de vender bebida alcoólicas para menores de idade, que é proibido por Lei, e também para o fato de que o motorista que mistura bebida e direção coloca em risco a vida de pessoas inocentes, que estão curtindo o Carnaval em segurança”, garante o secretário.