Rio Bonito ganhará escola cívico-militar

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão encaminhou a mensagem 044/2019 para a Câmara Municipal de Vereadores solicitando autorização para implantação da escola vocacional militar no município. Para que a unidade escolar seja iniciada já em 2020 é preciso que os vereadores aprovem a mensagem com urgência.
 
A unidade seria implantada no espaço onde hoje funciona o EMES (Espaço Municipal de Ensino Supletivo) que passa por reformas. Com o projeto, o município passaria a contar com o colégio Cívico-Militar em horário integral e atividades diversas para atender inicialmente alunos do primeiro ano do ensino médio.
Se for autorizada pela Câmara, a iniciativa permitirá que os alunos realizem a matrículas ainda este ano e iniciem já no ano letivo de 2020. Este novo projeto foi lançado recentemente pelo governo federal e o modelo cívico-militar é diferente das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas, já que as secretarias estaduais de educação são responsáveis pelos currículos escolares e cabe aos militares a atuação como monitores na gestão educacional.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Wanderlúbia Antunes, para implantação da unidade, a Mensagem deve ser aprovada hoje, 3 de outubro.
 
“Temos um prazo apertado, pois a secretaria estadual de Educação precisa iniciar o processo de matrícula online. Encaminhamos a mensagem em caráter de urgência contando com a parceria dos vereadores no sentido de aprovar a escola que teria parceria do município, mas seria de responsabilidade do governo estadual”, explicou.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura