Rio Bonito participa de entrega de Planos Municipais de Mata Atlântica.

A Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou da entrega dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica para 12 município da Região dos Lagos, no dia 9 de dezembro, em Iguaba Grande. As cidades contempladas foram Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Maricá, Rio Bonito, Rio das Ostras, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Silva Jardim e a cidade sede da cerimônia. O plano trata-se de uma importante ferramenta para todos os gestores e cidadãos no planejamento e ação para proteção do Bioma Mata Atlântica.

Na oportunidade, um dos principais instrumentos de gestão ambiental da Região dos Lagos, o Consórcio Intermunicipal Lagos São João, teve o seu novo contrato de gestão assinado. A assinatura do contrato viabiliza a continuidade de diversos projetos ambientais.
O Comitê é formado por representantes do poder público federal, estadual e municipal, de usuários de recursos hídricos e de entidades da sociedade civil organizada. Ele foi fundado em 17 de dezembro de 1999.