Rio Bonito inaugura unidade de saúde no Ipê

A prefeitura de Rio Bonito entrega nesta sexta-feira, 09 de agosto, o posto de saúde do bairro Ipê. A nova unidade de saúde vai facilitar o atendimento médico para os moradores do bairro que antes eram atendidos na unidade de saúde do BNH.
Daniele Duarte Sardinha, mãe das meninas Mariana e Fabiana Sardinha, de 7 e 3 anos respectivamente, declarou que está muito satisfeita com a nova opção de atendimento médico e odontológico.
“Vai ser muito bom ter um posto aqui pertinho de casa. Já aconteceu da gente deixar de ir à consulta por causa da distância. Eu trabalhava e era mais difícil, agora estou desempregada e vamos poder ir sempre. Inclusive para fazer tratamento com dentista. Estamos muito felizes”, declarou a moradora.
A aposentada Anair Garcia de 73 anos e sua filha Simone Garcia de 40 também comemoram a novidade, pois serão atendidas pela equipe de Estratégia de Saúde da Família do bairro Ipê.
“Aqui vai ser bem mais fácil para o atendimento, vai ficar pertinho de casa e com um número menor de pessoas para atender será ainda melhor. Minha mãe anda com alguma dificuldade, então esse posto mais próximo será muito bom pra ela”, afirmou Simone.
A secretária de Saúde, Dailane Magalhães, explicou o funcionamento da nova unidade de saúde.
“A UBS do Ipê terá um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e dois agentes comunitários de saúde, além de dentista e auxiliar de saúde bucal. O número de profissionais é definido de acordo com as normas do Ministério da Saúde e seguimos essa regra. A unidade foi construída e montada para garantir conforto e mais qualidade no atendimento de saúde para a população do Ipê”, declarou.
O prefeito José Luiz Alves Antunes falou da importância para a atual gestão investir em equipamentos de saúde.
“Nesse momento de crise pelo qual todos passam e praticamente cidade nenhuma está inaugurando nada, a gente tem a satisfação de ter finalizado a obra de cinco unidades de saúde totalmente novas que estão sendo entregues à população, junto com outras iniciativas, como a base do Samu em Parque Andrea que será inaugurada e contará com ambulância 24 horas para facilitar o atendimento de urgência e emergência. Espero que a população acompanhe de perto e nos ajude a cuidar e preservar essas unidades que estamos entregando”, disse o prefeito.
A nova unidade de saúde conta com dois consultórios médicos,consultório dentário, farmácia, sala de imunização, além de ser equipado com cadeira de dentista, entre outros.