Rio Bonito estimula “Dia do Desafio” nessa quarta-feira (28/05)

O tradicional “Dia do Desafio” chega a mais uma edição e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) está preparando uma programação para celebrar a ocasião. O objetivo é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.