Promoção Social realiza evento de combate ao feminicídio

“Bater na Mulher é Machucara família”. Esse é o tema do evento que a secretaria de Promoção Social realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 14 horas, na Praça Fonseca Portela, para combater o feminicídio no município, que tem a participação da Patrulha Mariada Penha, da Polícia Militar. Além disso, o evento contará com orientações de psicólogos, assistente social e advogados,  apresentações de projetos desenvolvidos nos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS) sobre violência contra a mulher, apresentações de balé, zumba e ginástica. O projeto de autodefesa, como muay tai e taekwondo também fará parte das atividades.

“Nossa equipe tem atuado em diversas ações para combater o feminicídio e vamos aproveitar este evento na praça para promover a ampliação do tema que afeta muitos lares brasileiros. É uma realidade cada vez mais frequente,  infelizmente. Mas as mulheres não podem e não devem se calar.escalar.estamos aqui para ajudar, apoiar”, enfatizou a secretária municipal de Promoção Social,  Lilian Antunes.

Já dia 24, no CRAS Centro, será feito o lançamento do Projeto Muro da Fama Kids, que vai focar no plantio de hortaliças pelas crianças. Entre os dias 29 e 31 de outubro, serão feitas exposições sobre prevenção ao suicídio “o cuidado pela vida é diário”, no CRAS Esperança (Parque Andrea), CRAS Cidadão (Basílio)e no CRAS Centro Espaço Família, das 8 às 16 horas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA