Prefeitura forma Novos técnicos de enfermagem

O município de Rio Bonito vai ganhar 26 novos Técnicos de Enfermagem no mês que vem. Os formandos fazem parte do curso técnico da escola municipal Dr. Marcio Duílio Pinto, mantido pela prefeitura de Rio Bonito, vinculado a secretaria de Educação, que funciona nas dependências do Ciep Professor Ernesto de Almeida Carvalho (EMPHAC), na Mangueirinha. Nessa quinta-feira (21/11), os alunos participaram da Feira Literária, na Praça Fonseca Portela, no Centro, onde fizeram teste de glicose e medição da pressão arterial de moradores que estiveram no local, entre eles o vice-prefeito Andinho Tinoco. No decorrer do curso, os alunos fizeram estágio no Hospital Regional Darci Vargas, Hospital Colônia de Rio Bonito, Clínica Ego (Tanguá) e em unidades de saúde do município como Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), postos de saúde e no Asilo São Vicente de Paula.

De acordo com a professora Cristina Borges, a maioria dos alunos que se formam são absorvidos por unidades de saúde de grande porte, como o Hospital Regional Darci Vargas e o Hospital das Clínicas de Niterói, entre outras unidades. Ele afirmou que o curso funciona há cerca de 20 anos e é um dos mais conceituado da região.

“O curso é um dos melhores da região e funciona diariamente no horário noturno. Cada aluno escolhe um dia da semana para fazer estágio. A explicação para o sucesso é o rigor que o curso impõe aos alunos tanto na parte pedagógica quanto na parte prática. Dessa forma, estamos formando excelentes profissionais”, afirma a professora.