Prefeitura debate estratégias para flexibilizar reabertura do comércio

Com a intenção de discutir estratégias de flexibilização para reabertura do comércio, a Secretaria de Saúde realizou uma reunião com representantes do gabinete de prevenção ao covid, na tarde dessa última sexta-feira (5). Ficou estabelecido que estratégias de prevenção serão adotadas também nos bairros da cidade, principalmente naqueles que vem apresentando aumento no número de contaminados. Atualmente, as localidades com maior numero de infectados são Centro e Praça Cruzeiro. Em segundo lugar está Basílio; em terceiro Parque Andrea, quarto Bela Vista e BNH, e quinto Viçosa e Rio do Ouro.

Será feito um projeto com as estratégias discutidas na reunião, e regras para que as lojas sigam quando forem autorizadas a abrir as portas. Em seguida o projeto será apresentado ao CDL e também a representantes de lojas não filiadas ao órgão.

Segundo a secretária de Saúde, Ana Célia D’Ávila, a iniciativa de fechar o comércio no início da pandemia, fez com que uma curva maior no número de casos fosse evitada.

Além da secretária de Saúde, também estavam presentes na reunião, coordenadores do SAMU, UPA, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, representantes do Hospital Regional Darcy Vargas, do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Fernando da Mata, e o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares.