Prefeitura de Rio Bonito e Sebrae formalizam parceria para incentivar as micros e pequenas empresas

Reportagem: Denilson Santos

A prefeita de Rio Bonito, Solange Almeida, assinou o termo de adesão do município aos programas do Sebrae de apoio as micro e  pequenas empresas e ao microempreendedor individual. Além de fortalecer parcerias e programas de cooperação entre a prefeitura e a entidade, também será instalado o Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual, que será composto por diversas secretarias municipais e por associações da sociedade civil, e terá como principal objetivo acompanhar e executar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município.

Solange Almeida destacou que a parceria com a entidade irá promover o desenvolvimento da cidade, com  o fortalecimento das pequenas e micro empresas.

“Temos aqui uma importante parceria público-privada para promover o desenvolvimento da nossa cidade, mas um desenvolvimento com outro padrão, mais equilibrado, com melhor distribuição de renda e com o fortalecimento das pequenas e micro empresas.  As pequenas e micro empresas são as maiores geradoras de emprego e renda do Brasil. Essa parceria com o Sebrae é fundamental para nós fortalecermos as iniciativas do setor privado, o empreendedorismo e o desenvolvimento mais equilibrado, com uma visão de inclusão social”, afirmou a prefeita.

O Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual é coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Moreira Silva. Os outros membros são: Marco Aurélio da Silva (secretário de Administração), Cinthia Araújo (pregoeira), Dewisson Figueiredo (comissão de licitação), Walmir Antônio Gonçalves (secretário de Fazenda), Marco Aurélio Correa (chefe de atendimento empresarial), Weslei Ferreira (fiscal de postura), Renato Teixeira (fiscal de tributos), Moisés Dario Alves (Ascirb), Sergio Ricardo (CDL) e José Américo (Associação dos Profissionais Contabilistas).