Prefeitura cria novas regras para estacionamento de motos e carga e descarga de mercadorias

Novas regras começam a valer dentro de trinta dias. Locais e horários para carga e descarga também foram redefinidos.

Os moradores de Rio Bonito que possuem motos ou ciclomotores devem ficar atentos. O Departamento Geral de Trânsito da Prefeitura de Rio Bonito (DEGETRAN) publicou uma portaria criando novas áreas destinadas a estacionamentos específicos de motos e também estipulando dia e horário para carga e descarga de mercadoria.  Essas novas regras começam a vigorar dentro de 30 dias. Esse trabalho vem sendo intensificados, após a assinatura de um convênio entre a prefeitura e o Detran, que possibilitou a revitalização do trabalho realizado pelo governo municipal na repressão às irregularidades nas vias públicas. O convênio permitiu criação de um corpo de agentes de transito, que irão atuar na fiscalização e aplicação de infrações no trânsito com aplicação de multas.

Segundo o Diretor da DEGETRAN, Alédio Espíndola, nesse período de trinta dias será feito um trabalho de conscientização juntos aos motoristas em relação aos locais que serão permitidos o estacionamento de motos.

“Nesse período de um mês vamos conversar com os moradores sobre essa novidade. Mas depois  disso começaremos a punir os infratores, principalmente quem desrespeitar essas novas regras”, afirmou Alédio.

Ruas com Estacionamento Liberado – Os novos locais para estacionamentos de motos e ciclomotores são na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao nº 41 (margem esquerda da Avenida); Avenida Getúlio Vargas, em frente ao nº 141 margem direita da Avenida; Travessa B. Lopes (esquina com a Rua XV de Novembro); Travessa José Abdalla Helayel (esquina com a Rua XV de Novembro); Rua XV de Novembro (esquina com a Rua da Conceição, em frente ao Nº 188, na margem direita da rua); Rua Nilo Peçanha (lateral das Casas Bahia, na margem direita da rua) e Rua Dr. Mattos, nº 03, em frente ao consultório dentário Frossard.

Ruas Proibidas de Estacionar – De acordo com a portaria, fica proibido o estacionamento de motos e ciclomotores na Rua Getúlio Vargas; Rua XV de novembro, Rua João Carmo, Rua Monsenhor de Souza Gens, Rua Doutor Marinho, Rua Vereador Joaquim de Castro, Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, Avenida Presidente Castelo Branco, Rua da Conceição, Rua Doutor Supardo, Rua Doutor Francisco de Souza do nº 36 ao nº 178, Rua Doutor Mattos e Rua Arthur Bernardes. A proibição do estacionamento nessas ruas vai vigorar no horário das 06 às 20 horas, de segunda-feira a sábado, salvo nos feriados.

Carga e Descarga sofre mudanças – Os locais e horários para carga e descarga de mercadoria também sofreu mudanças. Os dias continuam de segunda- feira a sábado, mas a partir de novembro só será permitido nos seguintes locais e horários: Avenida Getúlio Vargas, em frente à loja terra Viva, Nº 65, na margem esquerda da avenida, no horário compreendido entre 06 às 16h; Rua XV de Novembro, Nº 210, em frente ao Supermercado Tinoco, 03 vagas para veículos de pequeno porte, no horário compreendido entre 06 às 21h; Rua XV de Novembro, em frente ao nº 423, no horário compreendido entre 06 às 16h; Rua Dr. Francisco de Souza, em frente ao Supermercado Multi Mix, no horário compreendido entre 06 às 18 horas. Já Na Rua XV de Novembro, em frente ao Supermercado Tinoco, o estacionamento será em linha paralela e não mais no ângulo de 45 graus.