Palestra debateu os desafios da Base Nacional Comum Curricular

A secretaria de Educação realizou mais uma Formação Continuada no Centro Administrativo da Prefeitura. Nesta segunda-feira (11), o evento foi destinado a coordenadores e supervisores da SMEC,  e contou com a palestra sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada por  Marisa Alves de Carvalho, fruto de uma parceria com a Editora Moderna.  A secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, também participou do evento, organizado pelo Departamento de Ensino da SEMEC.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, foi o tema da formação. A palestrante Marisa Alves apresentou os rumos e desafios enfrentados por educadores  para colocar em prática o que foi definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), que norteia os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Na próxima quarta-feira, dia 13, a palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) será destinada para os diretores  e orientadores pedagógicos, a partir das 9 horas, no Centro Administrativo. A BNCC estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. A Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva”, explica Helcio França.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura