Última semana do Natal Bonito tem chorinho, ballet e shows

66

Alegria, diversão e muita emoção. Assim tem sido a reação do público que vem prestigiando a programação dos eventos natalinos em Rio Bonito, que chega na sua última semana. E hoje não deve ser diferente com a apresentação do Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa- Lobos. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical.

O Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa- Lobos, se apresenta nessa quarta-feira (20), na Praça Fonseca Portela.

O Natal Bonito começou no dia 30 de novembro com o “baile” da Orquestra Tabajara, que presenteou a população com um show inesquecível, tocando musicas de artistas populares. As festividades de Natal vem acontecendo durante o mês de dezembro, com uma programação bem eclética e variada para toda família, como apresentações de grupos de dança, teatro, ballet, jazz, blue e coral. Além disso, aconteceram shows com artistas Almir Quintanilha, Olivia Ferreira, Rosa Mística, Reinflama Jovem, Adora Samba e Frutos da Medjugorie dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

O Natal Bonito prossegue nessa quarta-feira (20). A atração principal da noite é a apresentação do Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa- Lobos. O grupo, fundado desde 1998, é formado por alunos e colaboradores (ex-alunos) da Escola. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical, como Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Walter Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

Para agradar a população, a Prefeitura, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), investiu na decoração, iluminação e em atrações culturais ecléticas e variadas. Uma das principais atrações foi a Parada Natalina, com desfile de bandas e personagens ligados ao Natal, além da abertura da Casa do Papai Noel. Montada na Praça Fonseca Portela, o  local se tornou uma das grandes atrações da festa, seja para tirar fotos do local ou simplesmente para registrar o momento através de uma “self” com o “bom velhinho”.

O evento ainda contou com as apresentações de Anatasha Meckenna, do ballet Petrushka, ballet EH DUPUY STUDIO, Contos de Sherazade, ballet de Coral Santa Cecília, ballet Grupo de Dança Boa Forma, Coral do Grupo Reviver (3° Idade) e das Igrejas Batistas, além dos músicos (Prata da Casa) cantando Rio Bonito. A cidade também recebeu o espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigida e adaptada por Zeca Novais e encenada pelos alunos do Lona na Lua, entre outras atrações.

Ultima Semana – Até sexta-feira (23), último dia do evento, várias atrações estão programadas, como a apresentação de grupo de dança evangélico, do ballet Magia do Natal, além da peça teatral Florzinha de Maria, Coral das Igrejas Batistas da cidade e Motociata Natalina, organizada pelo Moto clube de Rio Bonito. Os shows ficam por conta de Easy Rider e  Roney Martins. São muitas atrações que terminam essa semana. Agora é só escolher uma, ou todas, e se divertir.

Fotos: Galileu, César Augusto Galeão e Rogério Rodrigues