Shows e coral das igrejas encerram o Natal Bonito

66

A magia do Natal já contagiou Rio Bonito. A cidade vive um clima natalino desde o dia 30 de novembro, quando começou a programação do Natal Bonito. A prefeitura da cidade se superou mais uma vez e caprichou na decoração que todos os anos ilumina as ruas e praças no mês do Natal. Os festejos natalinos em Rio Bonito começaram com a bela apresentação da Orquestra Tabajara, que presenteou a população com um show inesquecível, tocando musicas de artistas populares.

As festividades prosseguiram durante todo o mês de dezembro, com uma programação bem eclética e variada para toda família, como apresentações de grupos de dança, teatro, ballet, jazz, blue e coral. Além disso, aconteceram shows com artistas Almir Quintanilha, Olivia Ferreira, Rosa Mística, Reinflama Jovem, Adora Samba e Frutos da Medjugorie dentro das comemorações da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

 

Alegria e emoção são sentimentos que se misturam durante os eventos culturais que a cidade vem recebendo. Não foi diferente com a apresentação do Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa- Lobos, na quarta-feira (20). O grupo, fundado desde 1998, é formado por alunos e colaboradores da Escola. O público fez uma viagem no tempo e puderam curtir músicas dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical, como Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Walter Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

Atrações Diárias – Para agradar a população, a Prefeitura, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), investiu na decoração, iluminação e, principalmente, em atrações culturais ecléticas e diárias. Uma das principais atrações foi a Parada Natalina, com desfile de bandas e personagens ligados ao Natal, além da abertura da Casa do Papai Noel. Montada na Praça Fonseca Portela, o local se tornou uma das grandes atrações da festa, seja para tirar fotos do local ou simplesmente para registrar o momento através de uma “self” com o “bom velhinho”.

E por falar em Papai Noel, ele vêm fazendo visitas itinerantes em vários locais, públicos, como os Centros de Referências em Assistência Social (CRAS), Além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Reabilitação. Em todos esses locais foram montadas festas de confraternização para as crianças e seus familiares que são usuárias dos programas sociais e serviços que são oferecidas pela prefeitura.

O Natal Bonito ainda contou com as apresentações de Anatasha Meckenna, do ballet Petrushka, ballet EH DUPUY STUDIO, Contos de Sherazade, ballet de Coral Santa Cecília, ballet Grupo de Dança Boa Forma, Coral do Grupo Reviver (3° Idade) e das Igrejas Batistas, além dos músicos (Prata da Casa) cantando Rio Bonito. A cidade também recebeu o espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigida e adaptada por Zeca Novais e encenada pelos alunos do Lona na Lua, entre outras atrações.

Últimos Dias – Na quinta-feira (21), a emoção ficou por conta das apresentações do Grupo de Dança Evangélico e do ballet Magia do Natal, da secretaria de Promoção Social, que reúne crianças que fazer parte dos projetos mantidos pela prefeitura. Hoje, sexta-feira (22), a noite começa com a apresentação teatral Florzinha de Maria. Mas as atrações mais esperadas são a Motociata Natalina, organizada pelo Moto clube de Rio Bonito, seguido pelos shows da banda Easy Rider (rock) e Roney Martins (sertanejo).

A programação do Natal Bonito termina no sábado (23) com a participação dos 180 componentes do Coral das Igrejas Batistas de Rio Bonito. Foram muitas atrações durante esse mês que vão deixar saudades. Feliz Natal para todos.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu, César Augusto Galeão e Rogério Rodrigues