Prefeitura realiza encenação da Paixão de Cristo

61

Buscando resgatar a encenação da Paixão de Cristo na cidade, a Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Turismo, promove no próximo sábado, 15, às 17h, na Praça Fonseca Portela, o espetáculo “O Auto do Cristo – mistério dos planetas”.

A peça, idealizada e interpretada pela companhia de teatro Confraria Teatral Arca [Arte e Cultura], apresenta uma versão poética da morte e ressurreição de Jesus ao falar sobre questões problemáticas das pessoas que vivem no sertão nordestino, como o êxodo e a seca.

De acordo com a Secretária de Turismo, Carmen Motta, este retorno à apresentação da Paixão de Cristo é importante para a história do município que já promoveu grandes espetáculos.

“Queremos que a encenação da Paixão de Cristo volte a fazer parte do calendário oficial de Rio Bonito. A nossa intenção é retornar a apresentação em seu palco original, na Caixa D’água, já no ano que vem e envolver toda a comunidade, utilizando artistas da cidade”, diz.

Texto: Ary Marmo