Prefeitura e Instituto CCR realizam entrega de agasalhos para idosos

422

A prefeitura de Rio Bonito e o Instituto CCR entregaram na manhã desta quinta-feira (06) agasalhos aos idosos do Lar Maria de Nazareth, no Centro. A secretária de Turismo, Carmen Motta, acompanhou a doação e falou da importância de ajudar a instituição.

“A solidariedade das pessoas é fundamental para aquecer não apenas o inverno, mas também as pessoas carentes de carinho e companhia. O Lar é um local que realmente nos remete a um lar de verdade. Onde os idosos convivem sob os cuidados de uma equipe atenta e cheia de amor pra dar. Foi uma boa escolha, ajudar essas pessoas pra lá de especiais”, afirmou Carmen.
De acordo com a representante do Instituto CCR, Luciana Sampaio, a campanha do agasalho teve início em maio e terminou na última sexta-feira. Para o Lar Maria de Nazareth foram destinadas 295 peças, entre blusas, casacos, calças e edredons.
“Recebemos muitas peças em ótimo estado de conservação e estamos circulando as cidades fazendo essa entrega que certamente será de muita utilidade”, declarou Luciana que ficou encantada com as condições do local e a qualidade de vida que é oferecida ao idosos.
São 19 idosos, 12 mulheres e 7 homens que vivem no local e recebem todos os cuidados necessários para manter o bem-estar que eles merecem, como explica  diretora da instituição, Suely de Paula.
“Toda a ajuda que recebemos é fundamental para mantermos a instituição. Sobrevivemos graças a esses apoios. Mantemos aqui um clima de aconchego e eles gostam de viver no Lar”, afirmou acrescentando que o Lar Maria de Nazareth precisa de doações.

Quem puder doar fraldas geriátricas, material de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis, pode ir diretamente à instituição que funciona na Rua Bezerra Cavalcanti, 521, Centro, Rio Bonito e atende pelo telefone 2734-0469.

Texto: Alba Valéria