Missa celebra aniversário da cidade

108

Uma missa campal presidida pelo Padre Pedro Pereira, na noite de domingo (7), na praça Fonseca Portela, com a participação de religiosos, fieis e autoridades, dentre elas o prefeito José Luiz Mandiocão e secretário de Esporte e Lazer, Anderson Tinoco, celebrou os cento e setenta e um anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito.

Na homilia, o pároco afirmou que a celebração do aniversário de uma cidade é acima de tudo a renovação da esperança e a cultura de um povo. Rio Bonito, segundo ele, tem essa característica de renovação carismática. Padre Pedro também falou da importância dos moradores estarem unidos em torno de um objetivo comum, que é a cidade.

“O que você faz pela cidade, volta triplicado para você. Quando você faz o bem para o outro, volta triplicado para você. O papel que você joga na rua, por exemplo, volta um monte de papel na enxurrada de volta para dentro de sua casa. Deus capacita cada um de nós para cuidarmos da cidade, cuidarmos de nosso espaço. Essas atitudes têm que ser práticas de fé. A fé é isso, não é somente impor as mãos e rezar. A fé é gesto, atitude e responsabilidade. Todos nós nesse dia do aniversario da nossa cidade, vamos nos propor a renovar esse propósito de responsabilidade, de fé, de conversão e de santidade”, afirmou padre Pedro, que também convidou todos, no final da missa, a cantarem um sonoro parabéns para Rio Bonito.