Semuc forma turmas do Projeto “Construindo Arte”

25

O Espaço de Artes da Secretaria de Cultura (Semuc) foi palco, na noite de ontem (10), da cerimônia de entrega dos certificados da conclusão do 1º módulo das oficinas do Projeto “Construindo Arte”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da própria secretaria.

Ao longo de, aproximadamente, cinco meses, a iniciativa, cujo objetivo é identificar e inserir novos talentos nos campos artístico e cultural de Rio Bonito, beneficiou cerca de 200 pessoas do município, com a realização dos cursos de Fotografia, Pintura, Escultura, Música (canto, coral e cordas), Desenho, Dança e Teatro, que foram ministrados pelos professores Gabriel Duarte, N. Namazzo, Márcio Sardinha, Ricardo Leite, Lucas Nascimento, Loraine Silva e Juka Goulart, respectivamente.

Para o professor da oficina de Música, Ricardo Leite, o projeto tem papel fundamental no desenvolvimento da intelectualidade dos alunos. “Durante as aulas, identificamos o talento natural de cada aluno, e elaboramos técnicas individuais para a evolução de suas habilidades”, acrescentou o professor.

Já para a responsável pelas aulas de pintura, a professora N. Namazzo, “as oficinas também funcionam como uma espécie de terapia ocupacional e possibilitam a auto superação e realização individual dos participantes”.

A partir do próximo semestre, os formandos poderão participar do módulo avançado do projeto, que também disponibilizará novas turmas para o módulo básico, com inscrições abertas a partir do dia 15 de janeiro de 2015.