Prefeitura de Rio Bonito realiza reunião com a empresa SOL A SOL

82

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico proporcionou, no dia 05/12/2014, a apresentação do Plano de Negócios da Empresa “SOL A SOL” (Picolés & Sorvetes) à Prefeita Solange Almeida, Vereadores e Conselho Permanente de Avaliação.

A “SOL A SOL” foi fundada há 54 anos no Rio de Janeiro por imigrantes japoneses e consolidou-se fortemente na cidade de Niterói e na Região dos Lagos. Ainda de forma artesanal, produz sorvetes e picolés da fruta com o toque especial das receitas tradicionais desde 1960.

A nova gestão traz consigo a experiência do Japão. A tradição conserva os princípios da empresa, revitalizando a “SOL a SOL” e desenvolvendo novos sabores: sorvetes a base de SOJA, ZERO e WHEY PROTEIN.

Trabalha de forma sustentável, mantendo parcerias com empresas que tenham a responsabilidade socioambiental. O controle de qualidade ocorre diariamente na produção e a empresa mantém convênios com a FIRJAN/SESI/SENAI e CTS Ambiental. A Supervisão Técnica garante o cumprimento das normas da ANVISA e Vigilância Sanitária.

Para realizar o crescimento sustentável, a “SOL A SOL” pretende instalar uma unidade produtiva em Rio Bonito, ampliando a produção mais limpa e buscando a conquista da certificação ISO 22.000.

Segundo o Secretário Sebastião Moreira, a empresa escolheu a cidade pela qualidade da água e condições naturais que possibilitam a construção 100% sustentável. “Tiãozinho” ainda agradeceu aos Secretários Municipais de Fazenda, Meio Ambiente, Urbanismo e Projetos, que fazem parte do Conselho Permanente, pelo empenho na avaliação das empresas e apoio aos novos empreendimentos que trazem mais trabalho, renda e qualidade de vida.

O Projeto “Fábrica Sol a Sol em Rio Bonito” foi apresentado pela Srª. Ilma Tokunaga, Diretora Administrativa Financeira, e sua Equipe. Durante a exposição, a Prefeita fez diversas perguntas para conhecer os detalhes da empresa e deu boas vindas aos empresários, que devem dar entrada no pedido de concessão de área e seguir os procedimentos legais. Ainda estiveram presentes o Presidente da Câmara de Vereadores e os Secretários que compõem o Conselho Permanente de Avaliação para Concessão de Área.